Secretaria conscientiza para o Setembro Amarelo

Publicado 11/09/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Mês é dedicado às ações e trabalhos de prevenção ao suicídio.

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu aderiu ao Setembro Amarelo, mês que promove uma conscientização sobre o suicídio. A campanha tem o objetivo de alertar a população a respeito desta realidade, tanto local, como regional e até mesmo mundial, bem como suas formas de prevenção.

Todo o mês de setembro é dedicado ao lançamento de informações e reflexões sobre a necessidade das pessoas buscarem apoio diante do sofrimento. A ideia é fazer com que as pessoas falem sobre seus problemas e angústias, estimulando o auxílio à quem passa por um momento de dificuldade, escutando com atenção e sem julgar os amigos ou familiares.

Para conscientizar a comunidade, balões amarelos estão sendo espalhados por todo o centro de Sinimbu. Neles, folhas de árvores foram penduradas com mensagens da campanha. O objetivo é chamar a atenção da população e promover a discussão sobre o tema.

QUER CONVERSAR?

Além de promover a conscientização com mensagens pelo centro, a equipe da Secretaria de Saúde está divulgando o CVV – centro de Valorização da Vida. A entidade realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. Para desabafar, basta ligar no número 141.

Além disso, as pessoas que necessitam conversar, podem agendar uma conversa com o Núcleo de Apoio à Atenção Básica de Sinimbu. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3708 1165.

Balões com mensagens de apoio estão sendo colocados em diversos locais pelo centro de Sinimbu.