Secretaria conscientiza para o Setembro Amarelo


Publicado 11/09/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Mês é dedicado às ações e trabalhos de prevenção ao suicídio.


A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu aderiu ao Setembro Amarelo, mês que promove uma conscientização sobre o suicídio. A campanha tem o objetivo de alertar a população a respeito desta realidade, tanto local, como regional e até mesmo mundial, bem como suas formas de prevenção.

Todo o mês de setembro é dedicado ao lançamento de informações e reflexões sobre a necessidade das pessoas buscarem apoio diante do sofrimento. A ideia é fazer com que as pessoas falem sobre seus problemas e angústias, estimulando o auxílio à quem passa por um momento de dificuldade, escutando com atenção e sem julgar os amigos ou familiares.

Para conscientizar a comunidade, balões amarelos estão sendo espalhados por todo o centro de Sinimbu. Neles, folhas de árvores foram penduradas com mensagens da campanha. O objetivo é chamar a atenção da população e promover a discussão sobre o tema.

QUER CONVERSAR?

Além de promover a conscientização com mensagens pelo centro, a equipe da Secretaria de Saúde está divulgando o CVV – centro de Valorização da Vida. A entidade realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. Para desabafar, basta ligar no número 141.

Além disso, as pessoas que necessitam conversar, podem agendar uma conversa com o Núcleo de Apoio à Atenção Básica de Sinimbu. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3708 1165.

Aline Haag
Balões com mensagens de apoio estão sendo colocados em diversos locais pelo centro de Sinimbu.
Balões com mensagens de apoio estão sendo colocados em diversos locais pelo centro de Sinimbu.