Lizene, Larissa e Carla são as novas Soberanas de Sinimbu

Publicado 11/09/2017 08:00
Atualizado 13/09/2017 11:09
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Trio foi escolhido na noite de sábado e representará o município pelos próximos dois anos.

Sinimbu vivenciou uma noite de emoção e magia no sábado, dia 9. A Escas, no centro do município, sediou um dos eventos mais esperados pela comunidade local e regional. Promovido pela Prefeitura de Sinimbu e Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – em um espetáculo com música, dança e teatro, o novo trio de Soberanas foi eleito. Lizene Giuvana Faller Vitalis foi coroada Rainha e terá ao seu lado, como Princesas, Larissa Preuss e Carla Isabela Neitzke.

Com a presença de nove jurados, as seis candidatas foram avaliadas em sete quesitos: beleza; conhecimentos gerais com entrevista durante o coquetel, elegância com comportamento social, valsa, simpatia, desenvoltura na passarela e apresentação ao microfone. Além da pontuação obtida nesse momento, a venda de ingressos antecipados, depositados na urna de cada candidata até o início do desfile no salão principal, também contou pontos.

O ESPETÁCULO

Para iniciar os desfiles e a apresentação das seis candidatas, os organizadores da Escolha das Soberanas prepararam um evento especial. Teatros e danças relembraram a história dos 160 anos de imigração alemã em Sinimbu, 25 anos de administração municipal e 15 anos de Exposin. Além disso, Fredi Waechter encantou o público com a interpretação de duas músicas em alemão, mesma língua de toda a trilha sonora no evento.

Em seguida, entre um desfile e outro, as candidatas foram sendo apresentadas e júri pode concluir sua votação. Assim como em outros anos, a valsa novamente foi destaque. Especialmente preparada para a noite de sábado, a coreografia e a letra da música emocionaram o público.

A ESCOLHA

Após a contagem dos votos, foi a hora de conhecer as vencedoras. Antes de coroar o novo trio, o presidente da Cacis, Carlos Backes Filho, premiou a candidata Thaís da Silva, cuja torcida foi eleita a melhor pelos jurados. Thaís recebeu vales de cerveja e refrigerante.

Em seguida, Angélica da Rosa foi chamada para coroar e entregar a faixa para sua sucessora Carla, de 19 anos, representante da Sociedade Mista Nova Esperança, de Bela Vista. Depois de Carla, Larissa, de 17 anos, representante da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e Salão de Beleza Espaço Exclusivo, de Sinimbu, foi chamada para receber a coroa e faixa da princesa Yasmim Borges Alves Maciel.

Para coroar a Rainha, a organização do evento inovou mais uma vez. Um patinador entrou em cena e, depois de patinar entre as quatro candidatas restantes, conferiu o resultado com o mestre de cerimônias, pegou a coroa, deu mais umas voltas de patins, terminando sua apresentação ajoelhado em frente a nova Rainha de Sinimbu. Lizene foi então corada pela rainha Kiandra Thomé e recebeu a sua faixa.

PREMIAÇÃO

Lizene, Larissa, Carla e as demais candidatas – Daina Eifert, Eduarda Roesch e Thaís da Silva – receberam também como premiação o sapato – patrocinado por Ipê Tecnologia e MG Auto Peças - e o par de brincos – da empresa As Gurias, atacado de semi joias – que usaram no desfile. Após a participação, todas receberam ainda uma bolsa da Vult Cosmética, com diversos produtos de maquiagem, unhas e cuidados do corpo – oferecido pelo Posto Bublitz e Farmácia Farma e Vida -, um vale rodízio de pizza – oferecido pelo Bar e Restaurante Quiosque de Sinimbu - e um vale chá – oferecido pela Padaria Sinimbu.

Já as três eleitas, além das coroas, faixas e flores, receberam ainda um chá da Padaria Pritsch – patrocinado pela Oficina de Pintura e Polimento Luciano Car, Martelinho de Ouro –, um almoço no Parque da Gruta dos Índios e um vale aventuras de esportes radicais da Up Aventuras – patrocinado pela empresa Sayonara –, uma viagem, com destino a ser definido – patrocinado pela empresa Expresso Sinimbu – e uma cesta com produtos da Vult Cosmética – patrocinado por Posto Bublitz e Farmácia Farma e Vida. A rainha Lizene foi agraciada também com um prêmio da Loja Benoit de Sinimbu.

Jurados

O novo trio de Soberanas de Sinimbu foi escolhido por uma comissão julgadora especialmente composta para a ocasião. Confira quem foram os participantes dessa comissão:

- Delegado da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado do RS – Edilson da Silva Telles;

- Secretária Municipal de Educação e Cultura de Vale do Sol – Beloni Maria Gabe;

- Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer do município de Vera Cruz – Lucas Dalfrancis da Silva.

- Presidente da 33ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul – Djalmar Ernani Marquardt;

- Assessora de Programas de Relacionamento da Superintendência Regional Sicredi Vale do Rio Pardo e Rainha da Oktoberfest no ano de 1991 – Fabiana Rathke Bartholomay;

- Colunista Social do Grupo Gazeta de Comunicações, há 38 anos; Apresentador do Programa Revista da Noite da Rádio Gazeta AM e do Programa do Ike canal 14 da NET de Santa Cruz do Sul – Luiz Henrique Kühn – o Ike;

- Representante legal da Rádio Santa Cruz – Terezinha Bruna Bogorni Duarte;

- Princesa da 40º Expointer (2017), Miss Sul Americana Adulta 2017 e Miss Santa Cruz do Sul 2016 – Raphaela Hagemann;

- Rainha da 11ª Fenachim no ano de 2010 e Rainha da Indústria e Comércio do RS, eleita no ano de 2011 – Ângela Roberta Bencke.

Paulo Rabuske
O novo trio de soberanas de Sinimbu: Larissa, Lizene e Carla.

Paulo Rabuske
Teatro e danças integraram o espetáculo.

Paulo Rabuske
Nova rainha foi anunciada depois de um patinador ajoelhar em sua frente com a coroa em mãos.

Paulo Rabuske
Valsa, um dos quesitos avaliados pelos jurados, novamente encantou o público.