Seis candidatas e três coroas: quem serão as novas Soberanas?


Publicado 06/09/2017 17:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Escolha da nova Rainha e das novas Princesas de Sinimbu acontece no sábado, a partir das 22h.


O município de Sinimbu conhecerá na noite de sábado, dia 9, as suas novas Soberanas. A partir das 22h, seis candidatas estarão na passarela com o objetivo de conquistar as coroas de Rainha e Princesas do município.

Ao longo de todo o mês de agosto, as jovens participaram de diversas atividades preparatórias. Elas tiveram aulas sobre a história da imigração alemã em Sinimbu e história do município, com a professora Nelci Knod; aulas sobre dicção e oratória, com Nêmora Backes, ensinamentos sobre desfile e passarela, com Leonardo Silva; aula de auto maquiagem, com a parceria da Farmácia Farma e Vida e Vult Cosmética; e noções de moda e etiqueta, com Haidi Silveira.

Além disso, as concorrentes participaram ainda do Desfile Cívico, na tarde de sábado, dia 2, distribuindo convites para o Baile de Escolha das Soberanas e folders de conscientização sobre o recolhimento do lixo em Sinimbu. Na tarde de sexta-feira, dia 8, elas percorrerão o centro de Sinimbu para novamente divulgar e convidar o público para a noite de sábado.

Além disso, as candidatas passaram por diversos ensaios, tanto da coreografia dos desfiles, como da valsa. “Esse ano, novamente a valsa irá surpreender quem assistir a Escolha das Soberanas. Além do desfile em si, estamos preparando um espetáculo a parte. Teremos música, teatro e dança. Será uma noite mágica e inesquecível”, pontua a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke.

As novas Soberanas de Sinimbu terão a missão de representar e divulgar o município e suas festividades pelos próximos dois anos. Elas darão continuidade ao trabalho que hoje é realizado pela atual rainha Kiandra Thomé e as princesas Yasmin Maciel e Angélica da Rosa.

O EVENTO

A Escolha das Soberanas de Sinimbu inicia às 22h, na Escas. As portas para a entrada abrirão às 21h, para que as torcidas e público em geral já possa ir se acomodando. Da mesma forma, vale lembrar que os ingressos comercializados pelas candidatas, valem pontos para elas. Porém, para pontuar, os ingressos precisam ser depositados nas urnas das respectivas candidatas, até o início do evento (22h). Após a escolha, haverá baile com a Banda Kattivah e Dj Marcelinho.

 

As candidatas

- Carla Isabela Neitzke: tem 19 anos, reside na Linha Bela Vista e representa a Sociedade Mista Nova Esperança.

- Daiana Cristina Eifert: tem 18 anos, reside em Alto Sinimbu e representa o Varejão Oba-Oba.

- Eduarda Jaíne Roesch: tem 21 anos, reside em Alto Sinimbu e representa a Escas e o Sport Clube Bolão da Escas.

- Larissa Preuss: tem 17 anos, reside em Sinimbu Baixo e representa a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e o Salão de Beleza Espaço Exclusivo.

- Lizene Giuvana Faller Vitalis: tem 18 anos, reside na Rua Fredolino Preuss, nº 70 e representa a Mecânica e Oficina Regert.

- Thaís da Silva: tem 19 anos, reside em Sinimbu Baixo e representa Camila Centro de Beleza e Estética e a Juventude Evangélica de Linha Cinco.

 

Aline Haag
Daiana, Carla, Lizene, Eduarda, Larrisa e Thaís são as candidatas.
Daiana, Carla, Lizene, Eduarda, Larrisa e Thaís são as candidatas.