Fábrica de bolachas já está em funcionamento em Sinimbu

Publicado 31/08/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Empresa optou em transferir sua sede para poder gerar emprego e renda e expandir os negócios.

A fábrica de bolachas Caseiras da Vovó agora é sinimbuense e funciona na Linha São João, na entrada do Loteamento Cooperhab. Há duas semanas, a empresa iniciou as atividades em Sinimbu, sob a gerência de Maribel Aires Ferreira e Felipe Rodrigo Soares Ferreira.  A vinda ao município foi motivada pela tranquilidade da cidade, acolhimento da população e projetos de expansão.

Segundo Maribel, a sede da fábrica era em Vera Cruz e um convite acabou trazendo a empresa para Sinimbu. “Queríamos trocar de prédio e a mais tempo buscávamos um lugar mais tranquilo. Atendemos o supermercado onde trabalha a esposa do vereador Gerson Mass, o Tuia. E foi através dele que surgiu o convite para mudar a sede da fábrica para Sinimbu”, conta.

Maribel explica que durante o convite foi analisada a questão da expansão no município e a geração de empregos e renda. “Tenho muitos amigos naturais de Sinimbu, mas que hoje residem em Santa Cruz do Sul. Muitos me dizem que não há oportunidades em Sinimbu. Pensamos que a nossa empresa pode auxiliar nessa questão e trazer mais empregos a população local”, detalha.

Atualmente, a Caseiras da Vovó tem uma produção diária de cerca de 1,3 mil bolachas, contando com quatro pessoas na produção, uma na venda externa e dois representantes comerciais, um em Vera Cruz e outro em Cachoeirinha. A empresa já existe a mais de 20 anos, mas a quatro, é gerenciada por Maribel e Felipe. “Começamos atendendo apenas o Vale do Rio Pardo e hoje já temos clientes na Região Metropolitana. Para o ano que vem, o objetivo é expandir a comercialização também para a Serra Gaúcha”, comenta Maribel.

Segundo o vereador Tuia, o convite foi feito pensando na expansão que a empresa pretende fazer. “Isso irá gerar empregos em nosso município. Fico muito feliz por terem aceitado o convite de vir e investir em Sinimbu. Desejo a eles muito sucesso”, disse.

Para a prefeita, Sandra Backes, é de extrema importância a Caseiras da Vovó se instalar no município, gerando emprego e renda. “É uma empresa que já tem sua história e seu mercado de comercialização consolidado. Tem tudo para dar certo e com certeza, futuramente, ampliar ainda mais sua produção”, ressalta.

Sobre a intermediação feita pelo vereador do município, Sandra diz que é dessa forma que se desenvolve o progresso em Sinimbu, trabalhando de forma conjunta com o Poder Legislativo e a comunidade. “Assim como o vereador Tuia que trouxe essa empresa, estamos trabalhando de portas abertas para todos os vereadores, para que todos os projetos e planos possam ser desenvolvidos de forma parceira, pelo bem de Sinimbu”, finaliza a prefeita.

Produção já está em andamento no município.