Município estuda possibilidade de ampliação do perímetro urbano

Publicado 24/08/2017 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração

Na tarde de hoje, dia 24, estiveram reunidos com o secretário de Administração de Sinimbu, Carlos Backes Filho, os proprietário da empresa RS Mapeamento Digital, para propor o estudo de ampliação do perímetro urbano do município. Na ocasião, a empresa detalhou a proposta técnica para a execução de mapeamento, levantamento predial, levantamento fotográfico e cadastramento imobiliário.

Segundo o secretário, o estudo da ampliação do perímetro urbano deve acontecer ainda este ano, uma vez que sua ampliação se faz necessária para o crescimento do município. De acordo com o proprietário da empresa, Carlos Conceição, que já atuou na cidade de Vera Cruz e recentemente esteve trabalhando no município de General Câmara, Sinimbu poderá, dentro de suas condições, promover também um estudo de ampliação.

Hoje, o perímetro urbano do município se estende de Sinimbu Baixo até o fim do calçamento na entrada de Rio Pequeno e Linha Verão, com uma entrada de cerca de um quilômetro para Linha São João, indo até o início do Alto Sinimbu. Ainda faz parte do perímetro urbano uma extensão no Alto Sinimbu, nas proximidades da Industrial Boettcher. Na sua totalidade, são 887 imóveis cadastrados.

A ampliação do perímetro urbano somente irá ocorrer após um estudo prévio e definido por Lei Municipal, a ser votada na Câmara de Vereadores. O vereador Joel Fischer também acompanhou a reunião.

Reunião com a empresa RS Mapeamento Digital ocorreu na tarde de hoje, dia 24.