Administração Municipal padroniza serviço de coleta de lixo


Publicado 24/08/2017 15:00
Atualizado 25/08/2017 13:34
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag

Na semana passada, a Administração Municipal chamou a empresa RS Coletas, de Soledade, que veio representada pelo seu sócio proprietário Ede Jamir dos Santos, para uma reunião com o intuito de padronizar e organizar a coleta do lixo em Sinimbu. O encontro foi promovido devido ao fato do recolhimento ser apontado, em outra oportunidade, pelo Tribunal de Contas exigindo da empresa algumas adequações.

Na reunião, o município além de exigir o cumprimento do contrato em sua integralidade, também advertiu a empresa para que ela promovesse internamente uma capacitação dos funcionários para prestarem o serviço com excelência, organização e, principalmente, dentro das normas legais. O município também alertou que o não cumprimento de todas as exigências ocasionaria um posicionamento de sanções administrativas, por parte da municipalidade.

A empresa se comprometeu a atender a todas as exigências e promover os melhoramentos necessários para tanto. Ela também repassou o cronograma de coleta do lixo e se comprometeu com o adequado destino final do resíduo.

Veja abaixo os roteiros e datas de coleta de lixo no município. Participaram da reunião a prefeita Sandra Backes; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; o assessor jurídico Fernando Pritsch Winck; o engenheiro Giovani Zanetti e o coordenador do Controle Interno, Silvio Silveira de Oliveira.

CONSCIENTIZAÇÃO

Diante das orientações repassadas, a empresa RS Coletas e o município fazem um pedido a população para que o lixo seja colocado para recolhimento próximo do horário em que a empresa presta o serviço. Com isso, a ideia é evitar que o lixo se espalhe ou fique depositado em via pública em horários adversos ao recolhimento.  

 

Roteiro de coleta do lixo em Sinimbu:

CENTRO

- Segundas-feiras

Entre 8h e 11h: Sinimbu, Alto Sinimbu (até Roque Wendland), Sinimbu Baixo (até a entrada do passo da Linha Verão) e entrada Linha Verão.

Entre 12h e 14h: Rio Pequeno até o centro (entrada Sede Wojahn, quinzenalmente) e Linha São João.

- Quartas-feiras

Entre 7h30 e 11h: Sinimbu, Alto Sinimbu, Linha Rio Grande (até o Wink), entrada Rio Pequeno e Linha Primavera.

Entre 12h e 14h: Entrada Linha Desidério, Sinimbu Baixo e entrada Linha Verão.

- Sextas-feiras

Entre 8h e 11h: Sinimbu, Sinimbu Baixo, Alto Sinimbu (até Roque Wendland), entrada Rio Pequeno e casas populares (Rio Pequeno).

Entre 11h e 14h: Entrada Linha Verão e Linha São João.

ZONA RURAL

- 1ª terça-feira do mês

Entre 8h e 14h: Alto Rio Pequeno, Linha Evaristo, Linha Almeida, Linha Estância, Bela Vista e Cava Funda.

- 2ª terça-feira do mês

Entre 7h30 e 11h: entrada Linha Rio Branco, Linha Desidério, Salto rio Pardinho e Linha Pintado.

Entre 12h e 14h: Cerro da Mula e Cerro Branco.

- 3ª terça-feira do mês

Entre 7h30 e 13h: Linha Marcondes, Linha Branca, entrada Linha Gamelão, Linha Pinhal, Linha da Grama e Pinhal Santo Antônio.

- 4ª terça-feira do mês

Entre 7h30 e 10h30: Linha da Serra e Linha Cinco

Entre 11h e 15h: Linha Inverno, Paredão e Linha Verão.

Aline Haag
Encontro serviu para esclarecer à empresa o que precisa ser padronizado.
Encontro serviu para esclarecer à empresa o que precisa ser padronizado.