Entrega das sementes de milho no centro é prorrogada


Publicado 24/08/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag

Sementes da variedade Pioner e Biogene estão disponíveis a partir de hoje. Sementes transgênicas somente poderão ser retiradas na Incubadora Industrial.


A Secretaria de Agricultura de Sinimbu prorrogou o período de entrega de sementes de milho no centro do município. A entrega aconteceria somente até amanhã, dia 25, na Incubadora Industrial. Porém, o prazo foi estendido até a próxima semana, dia 1º.

De acordo com o assessor da Secretaria, César Zitzke, as variedades da Pioner e Biogene já estão liberadas. “Devido a falta de documentação, ainda não havíamos iniciado a entrega dessas sementes. Agora, os produtores já poderão retirá-la”, explica. “Porém, a variedade Semeale ainda não está disponível”, frisa.

César ressalta que as sementes transgênicas somente serão entregues na Incubadora Industrial. “Por isso pedimos que todos os produtores que encomendaram sementes transgênicas venham retirar seus pedidos. Haverá um cronograma de entrega no interior, mas as transgênicas não estarão incluídas nesse roteiro”, pontua.

Para retirar o pedido das sementes do Troca Troca, o produtor deve ter em mãos o Bloco de Produtor. Além disso, somente poderá retirar as sementes correspondentes a sua propriedade. “Antes de pegar os sacos na Incubadora, o produtor deve passar na Secretaria de Agricultura para retirar a ordem de entrega. Além disso, somente receberão o pedido, aqueles que não estiverem em débito com o município”, completa César.

Até o final da tarde de hoje, dia 24, devem ser entregues cerca de 1 mil sacos de sementes, o correspondente a 40% do volume total a ser distribuído. A retirada da ordem de entrega pode ser feita na Secretaria de Agricultura das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já a retirada das sementes acontece somente das 10h às 11h e das 14h às 16h, na Incubadora Industrial. O roteiro de entrega de sementes no interior deve ser divulgado na próxima semana.

Divulgação
Produtor tem até o dia 1º para retirar as sementes no centro de Sinimbu.
Produtor tem até o dia 1º para retirar as sementes no centro de Sinimbu.