Prefeitura recupera estrada de acesso a RSC 153


Publicado 17/08/2017 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal
Aline Haag

Melhorias na Linha da Serra estão sendo feitas desde a tarde de terça-feira, dia 15.


A prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Obras, segue trabalhando na recuperação das estradas do interior do município. Dessa vez, o foco é a estrada da Linha da Serra que liga o centro do município a RSC 153. As melhorias na estrada da localidade iniciaram na tarde de terça-feira, dia 15, e serão concluídas na próxima semana

Conforme o vice-prefeito e também secretário de Obras de Sinimbu, Claus Wagner, a melhoria se fez necessária pelo fato da estrada ser importante para a economia local. “É a estrada que liga o centro do município a RSC 153. Por isso trabalhamos nela, com o patrolamento e cascalhamento. Até a próxima semana, devemos ter concluído o trajeto Linha Cinco – Sinimbu, assim como foi feito em Linha Almeida. O trajeto também está concluído e é um importante acesso do município. Inclusive já tem se notado o aumento na trafegabilidade pela região”, detalha.

Para a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recuperar essa estrada é garantir benefícios ao comércio local. “É através dela que queremos atrair as pessoas da região serrana ao nosso centro. Quando as pessoas gastam ou investem em Sinimbu, o retorno nos serviços são consequências dos impostos e receitas geradas por elas. E para isso, também é fundamental pedir a nota fiscal no nosso comércio”, explica. “Queremos que as pessoas invistam em Sinimbu para que o retorno possa ser dado novamente a comunidade”, completa Sandra.

Além das melhorias na estrada da Linha da Serra, a Secretaria de Obras também realizou o conserto de um bueiro em Cerro do Baú. A obra foi realizada ontem, dia 16, e vistoriada pelo vice prefeito Claus e a prefeita Sandra.

MAIS MELHORIAS

Além das melhorias na Linha da Serra e Cerro do Baú, a Secretaria de Obras tem trabalho também nas localidades de Pinhal e Linha da Grama. Melhorias em acessos no Alto Rio Pequeno também foram realizadas.

Na Linha Branca, segundo Claus, foi realizado o patrolamento da estrada geral e também em alguns acessos. “Inclusive vamos voltar a essa localidade para cascalhar alguns trechos”, completa.

Além das melhorias nas estradas, a Secretaria também está trabalhando na recuperação de pontes pênseis. Nos últimos dias, a equipe responsável por essas obras concluiu a reforma de uma ponte no final do Salto Rio Pardinho. “Essa ponte estava em precárias condições e recuperamos ela, pois diversos alunos a utilizam para ir a escola”, finaliza o vice prefeito.

Divulgação
Ponte Pênsil no Salto Rio Pardinho foi reformada nos últimos dias.
Ponte Pênsil no Salto Rio Pardinho foi reformada nos últimos dias.

Aline Haag
Bueiro também recebeu melhorias para melhorar a trafegabilidade no Cerro do Baú.
Bueiro também recebeu melhorias para melhorar a trafegabilidade no Cerro do Baú.