Mais de 400 sacos de sementes já foram entregues

Publicado 17/08/2017 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Produtores rurais tem até o dia 25 para retirar as sementes do programa Troca Troca.

A prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Agricultura, já está distribuindo as sementes de milho do programa Troca Troca. A entrega começou a ser feita na terça-feira, dia 15, e até às 16h de hoje, dia 17, mais de 400 sacos já haviam sido entregues.

Conforme o assessor da Secretaria, Cesar Zitzke, a procura pelas sementes nesses primeiros dias corresponde a cerca de 20% do total de sementes que devem ser distribuídas esse ano. “Lembramos a comunidade que as sementes Biogene, Pioner e Semeale ainda não estão disponíveis, pois falta a documentação. A liberação deve acontecer nos próximos dias”, explica.

Para retirar os sacos encomendados, os produtores devem se dirigir até o balcão da Secretaria de Agricultura para retirar a ordem de entrega. Com a ordem em mãos, basta retirar as sementes na Incubadora Industrial. “Vale lembrar que os produtores somente poderão retirar as sementes que encomendaram. Em um segundo momento, se houver sobras, faremos a distribuição àqueles que não fizeram o pedido na Secretaria, que queiram um saco a mais ou que tenham interesse em alterar o pedido”, frisa César.

Outro detalhe importante refere-se as sementes transgênicas. Elas somente poderão ser retiradas na Incubadora e não estarão disponíveis nos roteiros pelo interior do município. “Faremos um roteiro de entrega pelo interior, conforme vinha acontecendo em outros anos. Esse roteiro será divulgado em breve. Além disso, os produtores das localidades próximas ao centro, que recebiam as sementes na Mecânica Spies, Mercado do Frida, secador do Rio Pequeno, escola da Linha Verão, no Jair Mueller em Linha Inverno e no Tipuanas em Alto Sinimbu, também devem retirar as sementes na Incubadora. Esses locais não terão mais distribuição de sementes após o período de entrega na Incubadora”, completa o assessor da Secretaria de Agricultura.

A entrega das sementes continua até o dia 25 de agosto e a retirada da ordem de entrega pode ser feita na Secretaria de Agricultura das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já a retirada das sementes acontece somente das 10h às 11h e das 14h às 16h. Além disso, para receber o seu pedido, o produtor deve ter em mãos o Bloco de Produtor, poderá retirar apenas as sementes correspondentes a sua propriedade e não poderá ter débitos no Setor de Tributação da Prefeitura.

Sementes estão sendo distribuídas na Incubadora Industrial.