Sinimbu já está participando da Consulta Popular 2017

Publicado 01/08/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Votação está sendo feita em pontos específicos. Comunidade também pode votar através do site ou por SMS.

A votação da Consulta Popular 2017 já começou. Em Sinimbu, em diversos locais a comunidade está sendo convidada à participar da votação. Através da votação pelo site, a meta é conseguir o maior número de votos possíveis para a prevenção do êxodo rural na agricultura familiar, através do apoio ao desenvolvimento do setor.

Para o presidente do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento, Felix Weis, o objetivo é fazer com que Sinimbu e os demais municípios do Corede VRP – Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo – se destaquem na votação. “No ano passado, o nosso Corede foi destaque no Estado. Estamos mobilizando toda a comunidade para que participem da votação”, explica.

Das 10 demandas consideradas prioridade pela região, Sinimbu está buscando recursos e defendendo a demanda número 3, que fala do Desenvolvimento Rural - Prevenção ao êxodo rural na agricultura familiar: apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar.  “Precisamos alcançar, no mínimo, a participação de 6% dos eleitores de Sinimbu. Além disso, nossa meta precisa receber no mínimo 1,5% dos votos válidos no município. Depois disso, se ela estiver entre as mais votadas de todo o Corede VRP, receberemos uma parte dos recursos liberados pelo Governo do Estado”, salienta Felix.

COMO VOTAR

A votação segue até quinta-feira em pontos específicos: Prefeitura, Cras, Emater, Posto de Saúde Central, escola Nossa Senhora de Fátima, em Pinhal Santo Antônio, escola Carlos Boettcher Filho, em Rio Pequeno, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sinimbu. Equipes do também estão realizando roteiros pelo centro do município e alguns pontos do interior, para conseguir maior participação da comunidade.

Além disso, o eleitor pode votar também pelo site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br). Ou ainda, quem preferir, pode votar por SMS. Basta enviar uma mensagem para o número 29000 com o texto RSVOTO#nº do título de eleitor# nº do programa. Vale lembrar que a mensagem seve ser enviada sem espaços, por exemplo RSVOTO#99999999#4

Projetos que estarão em votação

1 – Saúde: criação e ampliação de novos leitos de UTI nos hospitais da região

2 – Agricultura: programa gestão sustentável do solo; correção, recuperação e manutenção do solo

3 – Desenvolvimento Rural: prevenção do êxodo rural na agricultura familiar: apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar*

4 – Desenvolvimento Rural: bovinocultura do leite: apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar

5 – Segurança Pública: investimento em tecnologia de segurança pública: aquisição de viaturas, equipamentos e armamentos

6 – Desenvolvimento Rural: Agroindústria Familiar Sabor Gaúcho: apoio a agricultura familiar

7 – Minas e Energia: qualificar a rede de distribuição elétrica no meio rural, energia forte no campo – rede de energia trifásica

8 – Desenvolvimento Social: implantação de usina regional de reciclagem de resíduos sólidos: equipamentos para galpão de reciclagem

9 – Cultura, Esportes e Turismo: qualificação e desenvolvimento do Turismo no Vale do Rio Pardo: regionalização do turismo

10 – Desenvolvimento Econômico: Redes de Cooperação: desenvolver a cultura de cooperação e empreendedorismo

* Demanda sugerida por Sinimbu e pela região

Votação continua até quinta-feira, dia 3.