1º sorteio da Valorize Sinimbu, Peça Nota é na terça-feira

Publicado 21/07/2017 00:00
Atualizado 21/07/2017 15:19
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Mascote da campanha também será apresentado durante a Festa do Colono e Motorista em Rio Pequeno.

Na terça-feira, dia 25, acontece o primeiro sorteio da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota, destinado exclusivamente aos produtores rurais do município. Na data a comunidade também irá conhecer o mascote da campanha: o Pig Fiscal.

O sorteio da campanha está programada para acontecer a partir das 13h30, em meio aos festejos do Dia do Colono e Motorista, em Rio Pequeno, no salão da Comunidade Evangélica. Nesse primeiro sorteio, 10 produtores rurais que possuem seu Bloco de Produtor com inscrição em Sinimbu serão sorteados. Cada um receberá três horas máquina de retroescavadeira.

Com relação ao mascote da campanha, segundo o secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, o mesmo será o símbolo da campanha e auxiliará nos trabalhos de educação fiscal nas escolas. “Já a partir de agosto, o Pig Fiscal irá visitar todas as escolas pois o nosso objetivo é trabalhar a educação fiscal com as crianças. O mascote virá de encontro a isso e auxiliará também na divulgação da campanha”, destaca.

MAIS PRÊMIOS

Além do sorteio que acontece na terça-feira, dia 25, outro sorteio destinado aos produtores rurais acontecerá em dezembro. Dessa forma, todos os produtores podem continuar trocando suas notas por cautelas.

A cada R$ 2 mil em notas de tabaco (com limite de R$ 20 mil por nota) ou a cada R$ 1 mil em notas de outros produtos agrícolas (com limite de R$ 10 mil por nota), o produtor recebe uma cautela. O sorteio no final do ano, novamente irá contemplar 10 produtores com três horas máquina cada um. A troca das notas pode ser feita diretamente na Secretaria de Agricultura.

Além dos produtores rurais, os consumidores de Sinimbu também podem participar da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota. Basta juntar todos os cupons fiscais, de qualquer comércio do município, e trocar por cautelas.

A cada R$ 150 em notas, o consumidor ganha uma cautela. A troca das notas poderá ser feita Na Cacis, Hospital Beneficente Sinimbu, Gabes, Escola Frederico Kops e Posto de Saúde Central.

Quem trocar as notas concorre a 10 prêmios no final do ano. São eles: uma geladeira de 342 litros; uma máquina de lavar roupas oito quilos; uma televisão 32 polegadas; um smartphone; um micro-ondas; uma máquina de cortar grama; um tablete; um forno elétrico; uma batedeira e um liquidificador; e um aparador de grama.

10 produtores rurais serão contemplados com serviços de retroescavadeira.