Alunos do Alfa do Pinhal comemoraram aniversários e recesso

Publicado 20/07/2017 12:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Confraternização reuniu alunos e autoridades na tarde de ontem, na sede das aulas.

Uma confraternização marcou a tarde de ontem, dia 19, no Pinhal Santo Antônio. Isso porque alunos integrantes do Alfa comemoraram aniversários e o recesso escolar. Autoridades estiveram presentes e aproveitaram para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido na localidade.

A confraternização foi realizada pensando nos alunos do projeto que estiveram de aniversário até julho. E como ontem também foi o último dia letivo, antes do recesso de inverno nas escolas, a comemoração também serviu para marcar o início das “férias de inverno”, dos alunos grandes.

Com 13 alunos, o Alfa é ministrado pela professora Neli Lemos, conhecida também como Chica. Durante a confraternização, que contou com o parabéns cantado pelo presidente do STR – Renato Goerck –, ele também destacou o privilégio que a localidade do Pinhal está tendo, em receber uma turma do Alfa. Ele frisou que não são todas as localidades ou municípios que recebem esse programa.

O presidente do Sindicato Rural, Marco Antônio dos Santos, também esteve presente e destacou a sua ligação com o Pinhal, dizendo que é natural da região serrana e que tem orgulho em poder ajudar a região. A secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, frisou a importância dos alunos continuarem na turma e não terem desistido do projeto.

A secretária de Saúde, Sinara Dhiel, mencionou que para projetos assim acontecerem, são necessárias parcerias. Já a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, pediu para que os alunos continuem aproveitando todas as oportunidades que surgirem, pois elas sempre serão positivas.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Sinimbu, Patrícia Knod,  também esteve presente. Da mesma forma, a confraternização contou a presença da assistente social do STR, Salete Faber, e o presidente da Câmara de Vereadores de Sinimbu e vice presidente do STR, Ruben Preuss.

Turma do Alfa no Pinhal conta com 13 alunos e é coordenada pela professora Neli Lemos.