Encerrada mais uma edição da Oficina de Fotografia

Publicado 20/07/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Através de uma parceria entre o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu e o NAAB – Núcleo de Apoio a Atenção Básica – da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, mais uma edição da oficina de fotografia foi realizada. Dessa vez, sete participantes tiveram a oportunidade de participar da ação realizada na Linha Primavera.

O objetivo da oficina é estimular o crescimento emocional e o desenvolvimento das potencialidades de cada individuo, criando condições de sustentação emocional e recuperação do gesto criativo. A fotografia é utilizada como dispositivo terapêutico. As participantes verbalizaram na ocasião que a oficina foi de grande importância para  melhorar a sua auto estima, o cuidado consigo próprio e ai a socialização com os demais componentes do grupo e  a própria família.

Na tarde de ontem, dia 19, as participantes receberam suas fotos e puderam olhar algumas delas expostas no pavilhão da Comunidade da Linha Primavera. As mesmas serão expostas na Prefeitura Municipal de Sinimbu. Essa foi a terceira edição da oficina realizada no município de Sinimbu.

Fotografias foram expostas ontem para que as participantes pudessem olhar o resultado do trabalho desenvolvido.