Festas homenageiam Colonos e Motoristas em Sinimbu

Publicado 19/07/2017 00:00

Três eventos na próxima terça-feira, dia 25, em Sinimbu irão homenagear duas classes fundamentais para o desenvolvimento da região. Na data comemora-se o Dia do Colono e Motorista e as programações festivas no feriado municipal serão variadas.

Em Rio Pequeno, a Paróquia Evangélica promove mais uma vez sua tradicional Festa do Colono e Motorista. Realizado de dois em dois anos, esse ano a programação não contará com o desfile temático, uma vez que foi realizado no ano passado.

A programação inicia pela manhã, às 9h30, com culto festivo. O culto terá a participação do Coral Municipal de Sinimbu e do Coral de Vozes e Sopros de Rio Pequeno. Além disso, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Boettcher Filho também farão uma participação com o grupo instrumental e uma peça teatral.

Ao meio-dia haverá almoço e apresentação do grupo Seresteiros Solidários de Rio Pardinho. Às 13h30, a programação segue com os tradicionais Jogos Germânicos. Esses Jogos contarão com a presença de Sociedades de Damas e Atiradores convidadas, com os jogos de bolão de mesa e tiro ao alvo, respectivamente. Também a partir desse horário acontece o pronunciamento das autoridades presentes e as atividades organizadas pela Prefeitura de Sinimbu: apresentação oficial das candidatas a Soberanas do município e o primeiro sorteio da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota. Às 15h30, a festa segue com a reunião dançante embalada pela Banda Scala.

Já na localidade de Linha Cinco, a festividade alusiva ao Dia do Colono e Motorista é promovida pela Comunidade Católica. Com início às 11h, a programação contará com a tradicional benção dos carros.

Ao meio-dia, a Festa do Colono e Motorista de Linha Cinco terá almoço com churrasco e porco no rolete. À tarde, a reunião dançante ficará por conta da banda Alma Nova.

Em Linha Branca, a Festa do Colono e Motorista é promovida pelo Grupo do Lar Honrando o Progresso e acontece no salão da Comunidade Evangélica da localidade. O início da festividade na localidade será às 13h e o primeiro grupo que chegar no evento receberá uma premiação especial. Da mesma forma, o grupo com maior número de integrantes também será premiado.

Além dos grupos convidados para a programação festiva, grupos de toda região podem se fazer presentes. Após a recepção dos convidados, a reunião dançante será por conta dos Irmãos Carvalho.