Assinado contrato para início das obras de pavimentação

Publicado 06/07/2017 00:00
Atualizado 06/07/2017 14:17
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Financiamento de R$ 1,5 milhão irá garantir a pavimentação de mais de 11 mil metros quadrados.

A prefeitura de Sinimbu assinou o contrato para a pavimentação de ruas na manhã de segunda-feira, dia 3. Através de financiamento via PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento – etapa 3, R$ 1,5 milhão será destinado para a pavimentação de trechos de ruas do município, abrangendo 11.710 metros quadrados. As obras serão executadas pela Cooperhab – Cooperativa Habitacional e de Trabalho Doze de Fevereiro –, que venceu a licitação, e devem iniciar nos próximos dias.

Conforme a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, devem ser pavimentados 3.600 metros quadrados na Rua Cooperhab, 770 metros quadrados na Rua Jacob Klein; 980 metros quadrados na Avenida Pedro Backes, 2.080 metros quadrados na Rua Bernando Fuerstenau, 3.840 metros quadrados na Rua Alto Sinimbu e 440 metros quadrados na Rua Lindolfo Kannenberg. “A ordem de início das obras deve ser dada assim que a Cooperhab encaminhar a documentação. Isso deve acontecer nos próximos dias”, destaca a prefeita.

A pavimentação, porém, não irá contemplar a Rua Fredolino Schwendler e o prolongamento da Rua Bernardo Fuerstenau, como inicialmente se imaginada, destaca o secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho. Da mesma forma, na Rua Cooperhab apenas os 3.600 metros quadrados da rua central receberão a pavimentação.

Para as obras da pavimentação, através de calçamento com bloquetes e calçadas, o valor a ser pago à empresa que irá realizar o serviço será de R$ 1.107.560,00. Segundo o secretário Carlos, um estudo deverá ser feito para viabilizar o uso do valor restante do financiamento, recursos na ordem de cerca de R$ 320 mil. “Haverá a possibilidade de suplementação com cerca de R$ 275 mil ou uma nova licitação para o aproveitamento total dos recursos”, completa o secretário de Administração e Finanças e Planejamento.

Contrato foi assinado com a empresa vencedora da licitação na segunda-feira, dia 3.