Grupos do Fórum Municipal de Educação já estão trabalhando

Publicado 21/06/2017 00:00

Encontros servem para monitorar e avaliar as metas do Plano Municipal de Educação em Sinimbu.

Depois de iniciar as atividades do FME – Fórum Municipal de Educação –, os integrantes dos GTs – Grupos de Trabalho – já estão se reunindo para monitorar e avaliar as metas do PME – Plano Municipal de Educação –, em Sinimbu. O segundo GT se reuniu no início dessa semana, sendo que o primeiro já tratou da sua pauta no início desse mês.

Criado ainda em 2016, o FME serve para monitorar as metas e ações dos PMEs dos municípios brasileiros. Para realizar essas atividades, na reunião realizada no fim do mês passado, os integrantes do Fórum de Sinimbu foram divididos em GTs. Com o apoio de um coordenador, cada grupo se reúne para avaliar e monitorar metas específicas do Plano de Educação de Sinimbu.

No dia 8 deste mês, o GT1, coordenado por Anita Brandenburg, esteve reunido para trabalhar as metas 1 da Educação Infantil; meta 4 da Educação Especial; e metas 9 e 10 da Educação de Jovens e Adultos. O GT2 coordenado por Ane Staub, se reuniu na segunda-feira, dia 19, e monitorou e avaliou as metas 3, 8 e 11 do Ensino Médio; e metas 12, 13 e 14 do Ensino Superior.

Os demais grupos devem se reunir nas próximas semanas. Ainda integram o FME de Sinimbu os GTs 3, sob coordenação de Rafael Schulz; e 4, coordenado por Leandro Struecker.

Um dos Grupos de Trabalho esteve reunido na segunda-feira, dia 19.