Quatro Sociedades confirmaram participação em torneio


Publicado 21/06/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Departamento de Cultura, Desporto e Turismo quer resgatar a cultura germânica através da competição.


O município de Sinimbu, através do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, promoveu uma reunião com Sociedades de Bolão de Mesa para organizar um torneio de integração. Com o objetivo de resgatar a cultura germânica, quatro Sociedades confirmaram participação na competição que deve iniciar no próximo mês.

A reunião que definiu o torneio aconteceu na sexta-feira, dia 16. O diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Felix Weis, explicou para os representantes das Sociedades presentes como funcionará a competição. “Quatro Sociedades confirmaram presença nesse torneio. Dessa forma teremos cinco etapas, sendo que cada Sociedade irá sediar uma e a final acontecerá em novembro, na Exposin”, detalha.

Segundo ele, estão confirmadas as Sociedades Integração, da Escas; Fraternidade, de Rio Pequeno; Orquídea, de Linha Almeida; e Nova Esperança, de Bela Vista. “Porém, as outras Sociedades que participaram da reunião ficaram de dar um retorno ainda se irão ou não participar. Sendo assim, o número de etapas e Sociedades participantes pode aumentar. Além disso, se alguma outra Sociedade de Bolão de Mesa que não esteve na reunião tiver interesse na competição, deve entrar em contato comigo, na Secretaria de Educação”, completa.

O início do torneio está previsto para o dia 15 de julho, na sede da Sociedade de Damas Fraternidade, de Rio Pequeno. Além das Sociedades que confirmaram participação no torneio, também estiveram presentes na reunião os representantes das Sociedades Unidas, do Salão Wendland, e Primavera, da Casc.

Aline Haag
Representantes das Sociedades de Bolão de Mesa conversaram sobre o torneio na sexta-feira, dia 16.
Representantes das Sociedades de Bolão de Mesa conversaram sobre o torneio na sexta-feira, dia 16.