Alunos se integram durante 17ª edição dos Jogos Escolares

Publicado 14/06/2017 16:00
Atualizado 14/06/2017 16:58

Futsal foi a prática esportiva da primeira etapa da competição, que reuniu cerca de 200 estudantes.

Alunos do 6º ao 9º ano das Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Guararapes e Carlos Boettcher Filho e Eeem – Escola Estadual de Ensino Médio – Frederico Kops participaram hoje, dia 14, da primeira etapa dos Jogos Escolares 2017. A 17ª edição da competição reuniu em torno de 200 estudantes no centro de Sinimbu com jogos de futsal. A próxima etapa dos Jogos acontece em outubro.

As escolas dividiram seus alunos em equipes nas categorias Infantil e Juvenil, Masculino e Feminino. Os confrontos aconteceram ao longo de todo dia no ginásio da Emef Nossa Senhora da Glória e no Ginásio Municipal.

Logo pela manhã, durante a abertura da competição, os estudantes realizaram o juramento do atleta, conduzido pela aluna da Emef Guararapes, Cleudiséia Fritsch. O diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Felix Weis, ressaltou a parceria do município com o Sesc para a realização de eventos esportivos e disse que Sinimbu sempre irá apoiar o esporte. Ele frisou que o objetivo é promover cada vez mais a prática de atividades como os Jogos Escolares.

A secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, disse que o objetivo da programação é promover a união, a integração, a alegria e a descontração de todas as equipes e escolas. Ela também agradeceu o apoio do Sesc e ressaltou o trabalho realizado pelos professores de Educação Física das escolas, bem como estagiários e oficineiros.

A próxima etapa dos jogos acontece no mês de outubro, com data a ser confirmada ainda. Na oportunidade, os alunos retornam para os ginásios da Emef Glória e Municipal para jogos de vôlei.

RESULTADOS

Após o dia de confrontos, durante a tarde foi realizada a entrega da premiação dos vencedores. Na categoria Infantil Feminino o 1º lugar ficou com a equipe da Emef Nossa Senhora de Fátima e o 2º, com a Emef Carlos Boettcher Filho. Na mesma categoria, a atleta Ana Paula Waechter, da Emef Carlos Boettcher Filho recebeu medalha por ser a Artilheira. A aluna Glória, da Emef Nossa Senhora de Fátima, ficou com a medalha de Goleira Menos Vazada.

No Juvenil Feminino, o time da Emef Nossa Senhora da Glória ficou com o 1º lugar, enquanto a Emef Guararapes levou o 2º lugar. A atleta Janice, da Emef Nossa Senhora da Glória, ficou com a medalha de Artilheira, e a aluna Glória, da Emef Nossa Senhora da Glória ficou com o título de Goleira Menos Vazada.

Na categoria Infantil Masculino, o 1º lugar ficou com o time da Emef Nossa Senhora da Glória e em 2º lugar ficou a equipe da Emef Carlos Boettcher Filho. O Artilheiro da categoria foi Willian Ferreira, da Emef Glória, enquanto que o Goleiro Menos Vazado foi Dieyson Guedes, também da Emef Nossa Senhora da Glória.

No Juvenil Masculino, medalha de 1º lugar para o time da Emef Nossa Senhora da Glória. O 2º lugar ficou com a Emef Guararapes. Sérgio Rocha e Leonardo Kass, da Emef Nossa Senhora da Glória, foram premiados como Artilheiro e Goleiro Menos Vazado, respectivamente.

Estudantes prestaram juramente e logo após iniciaram os jogos de futsal.