Chuva causa transtornos em Sinimbu mais uma vez

Publicado 08/06/2017 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Rios saíram do leito e estradas foram danificadas com a enxurrada da noite de ontem, dia 7, e manhã de hoje, dia 8.

O município de Sinimbu está trabalhando mais uma vez na coleta de dados sobre os prejuízos provocados pela chuva. O volume de água na noite de ontem, dia 7, e manhã de hoje, dia 8, ocasionou transtornos em todas as localidades e somente a medida que a água vai baixando, é que se pode ter uma real noção do quanto o município foi prejudicado.

O nível dos rios aumentou rápido e diversas localidades registraram alagamentos. O trânsito foi interrompido em diversos pontos e inclusive um deslizamento foi registrado na localidade de Linha Verão.

O vice prefeito e secretário de Obras, Claus Wagner, detalha que somente na noite de ontem o rio Pardinho sumiu mais de três metros. “Choveu aproximadamente 110 milímetros”, completa. Ele salienta ainda que, até o início dessa semana, a secretaria havia contabilizado estragos em 14 pontilhões, sendo que três deles foram destruídos. “Agora, só poderemos fazer uma nova avaliação quando a água baixar”, afirma.

Devidos aos transtornos, a Secretaria Municipal de Educação determinou a suspensão das aulas de todas as escolas municipais hoje, dia 8, e amanhã, dia 9. A medida atinge diretamente cerca de 1,5 mil alunos que devem retornar aos educandários apenas na próxima segunda-feira, dia 12.

Segundo a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a medida que o nível da água está baixando é possível ver o tamanho dos prejuízos. “Com certeza, os danos serão maiores do que o registrado na semana passada”, completa.

Sandra frisa que a equipe da Administração Municipal trabalhará novamente na coleta de dados. “Depois que o levantamento for feito, os dados serão encaminhados novamente para a Defesa Civil”, finaliza.

Água invadiu a estrada em Alto Sinimbu.

Pastagens ficaram cobertas pela água do rio na entrada de Rio Pequeno.

No acesso ao pontilhão da Linha Verão, desmoronamento já preocupa a Secretaria de Obras.