Sinimbu pede ajuda ao Governo do Estado

Publicado 08/06/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Decreto de Situação de Emergência foi encaminhado para a Defesa Civil e reuniões foram realizadas em Porto Alegre para reforçar o pedido de auxílio ao município devido as chuvas.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Porto Alegre na semana passada, dia 1º e na segunda-feira, dia 5. Na oportunidade, ela esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado para solicitar ajuda em decorrência da Situação de Emergência, decretada no dia 30 de maio.

Na semana passada, acompanhada do vereador Paulo Valmor Couto (PMDB), ela conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi. Já na segunda-feira, o encontro foi com o assessor do secretário, na companhia do vereador Paulo e vice prefeito Claus Wagner. “Encaminhamos o pedido de auxílio para a Defesa Civil do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento”, explica a prefeita.

O encaminhamento da documentação de Situação de Emergência do município também foi realizado diretamente na Defesa Civil e no Exército. Em resposta, o município já recebeu a doação de roupas, cobertores e calçados. Essas doações devem ser encaminhadas nos próximos dias.

Ainda na capital gaúcha, a comitiva de Sinimbu participou de uma reunião da Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio grande do Sul. Representantes de outras cidades também estiveram presentes, bem como o secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo, e o secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen.

Segundo Sandra, durante o encontro da Famurs ficou definida uma reunião com o Ministro da Integração, Helder Barbalho. “Essa reunião servirá para pedir a liberação de recursos para todos os municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias”, salienta a prefeita.

Sandra e Paulo estiveram com o secretário Márcio Biolchi na semana passada.

Assessor do secretário recebeu a comitiva de Sinimbu essa semana.