Prefeitura renova contrato com o Hospital Sinimbu

Publicado 07/06/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Repasse de mais de R$ 95 mil por mês continuará sendo feito para a manutenção do serviço de plantão na casa de saúde.

A prefeitura de Sinimbu renovou o contrato com o HBS – Hospital Beneficente Sinimbu. O repasse de recursos continuará sendo feito de forma mensal para a manutenção do serviço de plantão da casa de saúde. O contrato já está em vigor desde o dia 1º e prevê o repasse de R$ 96.195,00 por mês para a entidade.

Segundo a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, manter esse convênio com o HBS é fundamental para a população Sinimbuense. “Com esse repasse mensal, garantimos o atendimento médico de urgência e emergência a população através do plantão. Esse atendimento acontece à noite, das 19h às 7h, e durante 24 horas nos finais de semana e feriados”, detalha a prefeita.

Sandra frisa que todos os serviços do plantão continuam sendo prestados, como já vinha ocorrendo, com exceção apenas dos partos via SUS – Sistema Único de Saúde. “Devido a uma exigência do Estado, os partos através do SUS estão sendo realizados somente em Santa Cruz do Sul. Porém, a comunidade pode ficar tranquila. Todos os demais serviços seguem sendo prestados normalmente no HBS”, conclui.

O contrato está valendo desde o início desse mês e tem duração de um ano. Além do repasse mensal para o plantão médico, o município de Sinimbu também renovou o aluguel do espaço que serve de base para o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O espaço é composto por uma sala, uma cozinha, um banheiro com chuveiro, dois quartos e uma garagem ampla. Para este espaço, o município desembolsa mensamente o valor de R$ 1.195,44.

Presidente do HBS, Loudes Molz, e a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, formalizaram a renovação do contrato.