Começa a campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota

Publicado 01/06/2017 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Notas fiscais de todas as empresas do município já podem ser trocadas por cautelas.

O município de Sinimbu deu início hoje, dia 1º, a campanha que visa o aumento da arrecadação de impostos através da emissão de notas fiscais. A campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota irá premiar consumidores e produtores rurais que tocarem suas notas fiscais até novembro. As cautelas já estão disponíveis nos pontos de troca.

A campanha foi instituída no inicio de maio e contará com o apoio da Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – de Sinimbu. Através da Cacis, as cautelas serão distribuídas para entidades do município que são beneficiadas também com a campanha Nota Fiscal Gaúcha.

Os consumidores poderão trocar todas as notas fiscais emitidas pelo comércio de Sinimbu. As trocas poderão ser feitas na Escola Estadual Frederico Kops, Gabes, Hospital Beneficente Sinimbu e Posto de Saúde Central. “Essas empresas recebem recursos do Nota Fiscal Gaúcha. A ideia é estimular a população sinimbuense a se cadastrar nesse programa na hora em que for trocar suas notas por cautelas da promoção do município”, detalha o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho.

Porém, no caso dos produtores rurais as notas poderão ser trocadas apenas na Secretaria de Agricultura do município, por serem notas emitidas através do Bloco de Produtor. “Por isso, teremos prêmios específicos para os produtores rurais. Para incentivar a venda de produtos no município, seja o fumo ou ouro produto agrícola”, completa Carlos.

COMO FUNCIONA A CAMPANHA

Os consumidores poderão trocar todas as notas fiscais emitidas pelo comércio de Sinimbu. A cada R$ 150 em notas, o consumidor ganha uma cautela. A troca das notas poderá ser feita Na Cacis, Hospital Beneficente Sinimbu, Gabes, Escola Frederico Kops e Posto de Saúde Central.

s produtores rurais que possuem Bloco de Produtor com inscrição no município receberão cautelas para um sorteio específico. O produtor recebe uma cautela a cada R$ 2 mil em notas de tabaco ou a cada R$ 1 mil em outros produtos agrícolas. Para estes, a troca das notas poderá ser feita apenas na Secretaria de Agricultura.

OS PRÊMIOS

Os consumidores que trocarem suas notas concorrerão a prêmios específicos. Serão 10 prêmios em um sorteio único em dezembro. Quem trocar suas notas fiscais concorrerá a uma geladeira de 342 litros; uma máquina de lavar roupas oito quilos; uma televisão 32 polegadas; um smartphone; um micro-ondas; uma máquina de cortar grama; um tablete; um forno elétrico; uma batedeira e um liquidificador; e um aparador de grama.

No caso dos produtores rurais serão dois sorteios: um em julho e um em dezembro. Em cada um deles serão sorteados 10 produtores rurais que receberão três horas máquina cada um.

Cautelas já estão com as entidades que irão trocar as notas fiscais da comunidade.