Emef Fátima realizou o Encontro da Família no sábado

Publicado 24/05/2017 00:00
Atualizado 24/05/2017 14:06

Familiares dos alunos estiveram presentes na programação, que contou ainda com a participação dos alunos da Emef Luiz Fredrich.

Escola e Família juntos pela Educação. Este é o desafio para o desenvolvimento integral os estudantes, levando em consideração à educação formal vinculada a realidade do meio. Com esse objetivo a Emef - Escola Municipal de Ensino Fundamental - Nossa Senhora de Fátima realizou no sábado, dia 20, mais uma atividade envolvendo as famílias.

Este ano, a direção da escola está propondo trabalhar o projeto intitulado Escola e Comunidade compartilhando saberes, pois todos são conhecedores de que não há saber maior ou saber menor e que existem apenas saberes diferentes. Ainda pensando no projeto, a equipe do educandário afirma que cada um desempenha seu papel na formação dos estudantes buscando assim contribuir para uma Educação de qualidade.

Pensando dessa maneira, as famílias foram recepcionadas no sábado para o Encontro da Família da Emef Fátima. Uma dinâmica sobre o significado da palavra Família foi desenvolvida e, em seguida, cada aluno tirou uma foto com seus familiares. Esse registro será enviada posteriormente para as famílias como uma lembrança da escola.

Ainda longo da programação, foram realizadas diversas apresentações, dentre elas a do grupo de alunos que participam da oficina de música na escola e também dos alunos da Emef Luiz Fredrich, de Linha Branca. Após as apresentações foi realizado um bingo de confraternização com as famílias.

Divulgação
Dinâmica sobre o significado da palavra Família foi realizada pelos familiares dos alunos.

Divulgação
Encontro da Família reuniu alunos, professores, familiares e comunidade.