Sinimbu se prepara para o Dia do Desafio

Publicado 23/05/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Município irá enfrentar a cidade de Itapiúna, do Ceará, na próxima quarta-feira, dia 31.

Mexa-se. Essa é a palavra de ordem quando se fala em Dia do Desafio. Realizado anualmente em diversos países, o evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. Esse ano, as atividades serão realizadas na quarta-feira, dia 31, e o município de Sinimbu irá enfrentar a cidade de Itapiúna, no Ceará.

Conforme o diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Felix Weis, o município já definiu a programação e as atividades que serão realizadas na próxima semana. Com o apoio da coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Patrícia Knod, direção das escolas do município e empresas locais, pessoas de todas as idades devem participar das atividades.

Segundo Felix, a programação alusiva ao Dia do Desafio inicia às 8h30, na Câmara de Vereadores, com um bate-papo entre a psicóloga Isabel Witczak e pessoas da Terceira Idade. Em seguida, às 9h20, o público presente no bate-papo, comunidade local e alunos das escolas Nossa Senhora da Glória e Frederico Kops se reunirão em frente à Prefeitura. “Deste local, partirá uma caminhada ao longo da Avenida General Flores da Cunha, até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Lá teremos algumas atividades especiais com exercícios físicos”, explica o diretor de Cultura.

Na parte da tarde, a programação alusiva ao Dia do Desafio será realizada na Praça do Monumento ao Imigrante, no centro de Sinimbu. “Iniciaremos às 13h30, com a apresentação de uma dança. Os alunos das escolas do centro de Sinimbu estarão presentes novamente e o público em geral também está convidado. Após essa apresentação, teremos atividades com um mix de músicas”, detalha Patrícia, que está auxiliando na organização.

Além das atividades promovidas pelo Executivo Municipal, empresas do município também irão aderir ao Dia do Desafio e já confirmaram a participação com a realização de atividades especiais. Escolas do interior também devem se mobilizar para atingir o máximo de pessoas possível.

Sobre o evento

Está será a 23ª edição do Dia do Desafio. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc, o evento é promovido mundialmente pela Tafisa – The Association for International Sport dor All.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e tem por objetivo promover uma competição amigável com a promoção de atividades físicas entre pessoas, organizações e cidades. Para estimular a participação de todos, cada cidade enfrenta outra da mesma categoria, sendo que a cidade concorrente é definida através de sorteio.

No ano passado, Sinimbu mobilizou 57% da população.