Curso de danças realiza formatura nesse sábado

Publicado 23/05/2017 00:00

30 casais participaram ao longo das últimas semanas das aulas no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória.

O sábado, dia 27, será festivo em Sinimbu. Isso porque na data acontece a formatura de 30 casais participantes do curso de danças realizado no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória. A formatura será comemorada com um Baile de Chopp no salão da Comunidade Evangélica, a partir das 23h.

O curso de danças foi promovido pelo Grupo de Danças Arte Nativa de Passo Fundo. O contato com o Grupo foi intermediado pela Prefeitura de Sinimbu, através do diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Felix Weis. Para que o curso acontecesse, o município cedeu o espaço para as aulas e o Grupo Arte Nativa se responsabilizou pelo restante, como a promoção do baile de formatura.

Quem ministrou as aulas foi o professor Cleido Roane. Nessa quinta-feira, dia 25, os casais participantes realizam sua última aula, com direito a confraternização e ensaio para a formatura.

Durante as aulas, realizadas toda quinta-feira desde o dia 30 de março, os participantes aprenderam 12 ritmos. Os alunos aprenderam a dançar forró, sertanejo universitário, catchaca, bandinha, valsa, vanera, vanerão, chamamé, milonga, xote, rancheira e bugio.

O BAILE

Cada casal de formando contará com dois casais de padrinhos na noite de sábado no baile. Além disso, os participantes do curso estão convidando familiares e amigos para prestigiarem o evento. Porém, pessoas que não estão ligadas ao curso também poderão participar da festa.

O Baile do Chopp inicia às 23h, no salão da Comunidade Evangélica, no centro de Sinimbu. Os ingressos antecipados estão a venda com os formandos por R$ 20. A animação do baile será por conta da Banda C3, de Passo Fundo, e Dj Soneca. O evento contará ainda com concurso de chopp em metro e rodadas grátis de tequila.

Curso foi ministrado pelo Grupo Arte Nativa de Passo Fundo.