Distribuição das doações já começou

Publicado 27/04/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Campanha do Agasalho de Sinimbu é destinada à toda comunidade que necessita de roupas, calçados, cobertores ou roupas de cama.

A Campanha do Agasalho 2017 de Sinimbu já está em andamento. O roteiro de distribuição das doações já começou e a comunidade do Pinhal Santo Antônio foi a primeira a ser beneficiada ontem, dia 26. Mesmo assim, doações ainda podem ser feitas. Basta procurar os postos de coleta e entregar as peças que podem aquecer o inverno de outras pessoas.

Conforme a coordenadora do Cras – Centro de referência em Assistência Social – de Sinimbu, Patrícia Knod, muitas peças de roupas, calçados, cobertores e roupas de cama foram recebidas. Porém, as peças mais necessárias são roupas masculinas e infantis.

Patrícia lembra que todos podem ir até os locais de distribuição da Campanha do Agasalho e pegar o que necessitam.  “A Campanha do Agasalho não é somente para as famílias atendidas pelo Cras. Quem doa, também pode buscar”, reitera. “Porém, pedimos que cada pessoa pegue somente aquilo que realmente precisa, pois essas roupas podem fazer a diferença no inverno de outras pessoas”, completa.

O cronograma de entrega das doações continua em maio, conforme  cronograma abaixo. Quem ainda quiser doar alguma coisa pode deixar as peças nas caixas da campanha no Banrisul, Sicredi, Supermercado Schulz, Posto de Saúde Central, Supermercado Rabuske, Prefeitura e Cras.

Cronograma de entrega das doações

08/05: na cooperativa escolar da Linha Almeida, o dia todo

11/05: na Comunidade Católica no centro de Sinimbu, o dia todo

15/05: na escola da Água Fria, no turno da tarde

17/05: no pavilhão da comunidade de Rio Pequeno, no turno da tarde

19/05: na escola do Paredão, no turno da tarde

22/05: na escola do Alto Sinimbu, no turno da manhã

22/05: no pavilhão da comunidade de Linha Primavera, no turno da tarde

24/05: no pavilhão da comunidade de Alto Rio Pequeno, no turno da tarde

29/05: na escola de Linha São João, no turno da tarde

31/05: no ginásio da no Pinhal Santo Antônio, o dia todo

09/06: na Comunidade Católica no centro de Sinimbu, o dia todo

Divulgação
Todas as pessoas podem receber doações e não é necessário apresentar nenhum documento de identificação na retirada das peças.