Feira do Livro é um sucesso em Sinimbu

Publicado 20/04/2017 00:00

Organização do evento comemorou a presença de 1,5 mil pessoas durante a programação.

Com o tema Livro: uma boa ideia, a 14ª edição da Feira do Livro de Sinimbu foi um sucesso. Promovida pela Secretaria de Educação do município, em parceria com o Sesc, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento.

A Feira começou ontem, dia 18, e seguiu ao longo do dia de hoje, dia 19. Com programação voltada para estudantes e público em geral, o evento visou promover o hábito da leitura e proporcionar um espaço de lazer e integração.

Segundo a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, os alunos de todas as escolas do município, tanto rede estadual como municipal, participaram da programação e puderam aproveitar o evento tanto com teatro como com a presença de escritores. “A Gabi Salsicha falou para a Educação Infantil e os Anos Iniciais e o Cássio Filter para os Anos Finais e Ensino Médio. Além disso, o teatro Luz e Cena apresentou peças de teatro nos dois dias da programação”, revela.

Mariane detalha que houve muita empolgação, de ambos os grupos, durante todo o evento. “Só tenho a elogiar o comportamento e atitude de nossos alunos, que souberam participar e respeitar de forma super positiva cada momento do evento. Acredito que a Feira do Livro já está consolidada no município e os discentes já ficam com a expectativa e a pergunta pairando no ar: Quem vai vir para a próxima Feira?”, indaga.

A secretária frisa que a aceitação do evento foi boa e que ouviu muitos elogios. “Mesmo assim, temos a convicção de que devemos aprimorar este evento cada vez mais, em especial no ano de 2018, já que estará na sua 15º edição. Esperamos também trazer a comunidade mais presente para este evento, fazendo com que o livro se torne parte do cotidiano das pessoas”, finaliza.

Escritor santa-cruzense Cássio Filter palestrou para os alunos hoje, dia 19.

Grupo Luz e Cena apresentou teatros ontem, dia 18, e hoje, dia 19.

Público participante superou as expectativas dos organizadores.

Comercialização de livros atraiu os olhares do público.