Administração Municipal conhece empresa em Sinimbu Baixo

Publicado 05/04/2017 08:00
Atualizado 05/04/2017 16:32
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Prefeita e secretário visitaram a Matsul Sistemas de Construção Inovadores e Ecológicos.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, visitaram uma empresa inovadora em Sinimbu Baixo. À visita a Matsul Sistemas de Contrução Inovadores e Ecológicos teve por objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelos proprietários Valéria Kopp e Guido de Backer há três anos no município.

Recebidos pelo casal, Sandra e Carlos conheceram os pavilhões metálicos fabricados pela empresa. Além disso, Valéria e Guido falaram sobre a comercialização e instalação de placas solares, que deve iniciar em breve, e a ideia da geração de energia através de moinhos na água. Ainda no encontro, a prefeita e o secretário receberam um estudo orientativo para um parque industrial no município, com um pavilhão metálico montado pela empresa.

A visita ocorreu através de um convite dos proprietários da Matsul. Valéria explica que o objetivo foi apresentar a empresa e conversar sobre ideias e possibilidades no município. Ela destacou a beleza de Sinimbu e o povo trabalhador que no município reside, afirmando que é preciso pensar no futuro e em novas possibilidades para a comunidade.

Sandra e Carlito concordaram com Valéria e Guido e afirmaram que é preciso incentivar o empreendedorismo nas pessoas, principalmente nos jovens, dando opções à comunidade. Sandra reiterou a vontade de querer trazer empresas ao município para que haja a geração de empregos.

Valéria é natural de Sinimbu e graduada em Marketing. Ela viveu e trabalhou por vários anos na Argentina e na Europa. Guido é natural da Antuérpia, na Bélgica, e graduado em Informática e Contabilidade, além de ser apaixonado por mecânica. Depois de viver durante 10 anos na Bélgica, decidiram voltar ao Brasil, e abrir a sua empresa no município de Sinimbu, atendendo todo o país.

Valéria e Guido receberam Sandra e Carlos em um dos pavilhões metálicos produzido por eles.