Termina amanhã o prazo para pagar contras de água atrasadas

Publicado 30/03/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Consumidores que não regularizarem a situação terão o abastecimento de água interrompido.

Com o intuito de regularizar a situação das contas de água e reaver recursos que não estavam sendo pagos, a Prefeitura de Sinimbu iniciou no começo do mês de março uma campanha para que os contribuintes regularizem a situação de débitos com o Executivo Municipal. Alertas sobre o corte do abastecimento de água foram emitidos para todos que estavam com atraso em suas contas. O prazo para regularizar a situação junto ao setor de Tributação da Prefeitura termina amanhã, dia 31.

Conforme o poder Executivo Municipal, o município possuía, no início do mês, quase R$ 100 mil em contas atrasadas. O valor expressivo fez com que a Administração tentasse reaver parte dos recursos, uma vez que o dinheiro representa investimentos no município.

Alertas para os contribuintes foram emitidos e os mesmos tem prazo até amanhã para comparecer na Prefeitura e tentar regularizar a situação. Todos que não regularizarem a sua situação, terão o abastecimento de água interrompido, de acordo com a Lei Municipal 061, de 17 de dezembro de 1993.

O município de Sinimbu possui seis faixas de cobrança de taxa de água, variando de R$ 22,60 à R$ 72,50. Por cada metro cúbico excedente, o consumidor para R$ 3,70. Vale lembrar que o serviço de abastecimento de água em Sinimbu é prestado pelo próprio município e quem tiver o abastecimento interrompido e quiser novamente ter água da Prefeitura, deverá pagar a taxa de R$ 60 para religar o serviço.

Fornecimento de água será cancelado para todos que não pagarem suas contas atrasadas até amanhã, dia 31.