Inauguração de placa marca os 25 anos de Sinimbu

Publicado 29/03/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Homenagem à Comissão de Emancipação aconteceu na tarde de sábado, dia 25, no centro Administrativo.

Um evento especial na tarde do último sábado, dia 25, marcou os 25 anos da publicação da lei que criou oficialmente o município de Sinimbu. Uma homenagem à Comissão de Emancipação antecedeu a inauguração de placa, que fica em frente ao Centro Administrativo. Embalados pelo som do Coral de Sopros da Comunidade Evangélica de Rio Pequeno, a cerimônia reuniu membros da Comissão, autoridades e comunidade.

As homenagens foram propostas pela prefeita Sandra Backes e seu vice, Claus Wagner. No seu discurso, Sandra enalteceu o trabalho dos integrantes da Comissão Emancipatória, liderada por Orlando Backes. Ela destacou a importância do trabalho feito pelo grupo e frisou que Sinimbu é município graças a eles. “Foi um grande desafio para a Comissão. Eles não mediram esforços e foram em busca desse sonho e ideal para o bem-estar de toda comunidade. A eles fica o nosso eterno agradecimento”, ressaltou.

A prefeita agradeceu ainda todos os demais que participaram do desenvolvimento de Sinimbu, citando os ex-prefeitos, vereadores, colaboradores e comunidade sinimbuense. “Cada um de vocês teve participação nas lutas, conquistas e vitórias alcançadas até aqui”, afirmou. “Agora compete a nós continuar lutando para alcançar a transformação do nosso município e os objetivos do nosso povo, assegurando a comunidade os direitos de desfrutar de saúde, habitação, trabalho, lazer e uma melhor qualidade de vida. É um grande desafio. A união de forças é muito importante para o bom andamento do município. Sintam-se homenageados e nosso eterno agradecimento”, finalizou.

Emocionado, o presidente da Comissão de Emancipação, Orlando Ignácio Backes, agradeceu o reconhecimento e lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo dos oito anos em que lutou pela emancipação de Sinimbu e da humilhação que a Comissão recebeu das forças contrárias. “Começa agora uma nova história para Sinimbu. Obrigado pela homenagem”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sinimbu e o vereador, Ruben Preuss, também enalteceu o trabalho de todas as lideranças que lutaram pela criação do município. “Era uma visão de liderança e de futuro que poucos entenderam na época. Quando se criou o município, pensou-se em melhorias”, destacou. Ele ressaltou os mandatos dos ex-prefeitos e destacou a responsabilidade que Sandra Backes tem agora. “Tenho certeza Orlando, que foram muitas lutas e empenho ao longo do período que a Comissão brigou por Sinimbu. Agora temos que olhar para frente e pensar no bem de todos de forma conjunta”, concluiu Preuss.

RECONHECIMENTO

Durante a cerimônia, os integrantes da Comissão de Emancipação receberam um certificado de Honra ao Mérito. O documento foi entregue pela prefeita Sandra Backes como forma de reconhecer o trabalho realizado em prol de Sinimbu.

Receberam os certificados o presidente da Comissão, Orlando; vice-presidente Guido Reckers, secretária Edith Becker; tesoureito Elvio Bublitz e os conselheiros fiscais Albano Vogt, Wilson Molz e Romeu Soares. Além deles, integraram a comissão, mas não estiveram presentes a 2ª secretária Noeli Leonhardt, o 2º tesoureiro André Hirsch e os integrantes do Conselho Fiscal Adão Carvalho e Raul Bock. O certificado de Oscar Bublitz que também era do Conselho Fiscal, mas já faleceu, foi entregue a seu filho, Elvio Bublitz.

Após as homenagens, os presentes se dirigiram para o lado de fora do Centro Administrativo e acompanharam a inauguração de uma placa em homenagem a Comissão de Emancipação. A placa está presa em uma pedra e ficará exposta em frente a Prefeitura para que toda comunidade possa olhar e recordar os feitos dos integrantes da Comissão.

Integrantes da Comissão de Emancipação receberam certificados de Honra ao Mérito.

Placa foi inaugurada em frente ao Centro Administrativo, eternizando a homenagem à Comissão de Emancipação.