Confirmada a liberação de R$ 1,1 milhão para Sinimbu

Publicado 23/03/2017 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Assessor do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), esteve no município no início da semana para confirmar a notícia.

Depois de viajar para Brasília em fevereiro, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, está recebendo as confirmações das emendas pleiteadas no Distríto Federal. Essa semana, o assessor do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), Felipe Diehl – acompanhado do membro do Democratas de Encantado, Roberto Salton - confimou que estão protocoladas as quatro emendas do parlamentar democrata para Sinimbu. Juntas, elas somam R$ 1.100.000,00 para o município.

As emendas do parlamentar beneficiam a saúde, a agricultura e a educação, sendo que uma das quatro é destinada ao Hospital Beneficente Sinimbu. Ao receber as emendas, a prefeita agradeceu a assessoria do deputado por ele realmente ter cumprido o compromisso que assumiu perante a comunidade Sinimbuense.

AS EMENDAS

A primeira das emendas do deputado Onyx está cadastrada junto ao Ministério da Educação e garante o montante de R$ 250 mil para Sinimbu. Os recursos são destinados para ações em apoio a infraestrutura para a educação básica.

A segunda emenda, no montante de R$ 250 mil, está cadastrada junto ao Ministério da Saúde e é destinada para o município. Os recursos poderão ser usados em ações de estruturação da rede de serviços de atenção básica da saúde.

Cadastrada junto ao Ministério da Agricultura, a terceira emenda destinará R$ 350 mil ao município. Os recursos serão usados no fomento ao setor agropecuário.

A quarta, no montante de R$ 250 mil, está protocolada junto ao Ministério da Saúde e é destinada ao Hospital Beneficente Sinimbu. A emenda prevê ação em estruturação de unidades de atenção especializada em saúde.

Mais recursos estão sendo confirmados

Além dos recursos do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), Sinimbu recebeu oficialmente a documentação da emenda do senador Paulo Paim (PT). A emenda destina R$ 200 mil para a Saúde.

Na semana passada, representantes do PSB confirmaram que as emendas do deputado federal Heitor Schuch (PSB) foram protocoladas. Juntas, as duas emendas somam R$ 550 mil, sendo que R$ 250 mil são destinados para a pavimentação de rua no perímetro urbano e R$ 300 mil para a Agricultura.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, destaca que o município segue trabalhando na captação de recursos para o desenvolvimento do município. Além das emendas já cadastradas, Sinimbu está buscando recursos diretamente nos Ministérios.

Em reunião já realizada no Ministério do Turismo, com o secretário executivo Frederico da Silva Costa, Sinimbu busca o apoio financeiro para a realização de feiras e eventos. “Além disso, estamos viabilizando mais um recurso no Ministério da Educação para o transporte escolar”, completa a prefeita.

Sandra ressalta ainda a importância de trabalhar pelo bem de toda comunidade, independente de partido. “Só assim nós conseguiremos fazer o melhor para o nosso município”, frisa.

Emenda do senador Paim foi entregue pelo ex vereador do PT Maikel Raenke e atual vereador do partido Valdinor Bublitz.

Hospital Sinimbu será beneficiado com emenda de R$ 250 mil.

Deputado democrata destinou R$ 350 mil para a Agricultura em Sinimbu.